quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Novo gás no MTB

A notícia da realização do Macaé MTB Cup: XCO foi recebida com euforia pelos atletas praticantes de XCO de Macaé.

"Embora seja um esporte caro para quem pratica, é carente de investimentos", relata Rodrigo Chan, da Bikero.
Um esporte olímpico, de rápida decisão, ligado substancialmente no ambientalismo, é uma das modalidades do ciclismo que mais cresce atualmente, gerando mais saúde para seus praticantes e conscientizando em relação à mobilidade urbana sustentável.
"É muito bom ver empresas abraçando o ciclismo. Os eventos eram realizados, em sua maioria, pelo município. Excelente retorno social", comenta Jorge Schuindt que é de Macaé.
"Será muito bom ver atletas de outros estados conosco. É uma boa oportunidade para que possamos aprender mais sobre o esporte e mostrar o que temos de bom por aqui, que são as nossas trilhas", disse Marcio Gripp, fundador da Bikero, criador de pistas e obstáculos de MTB XCO. "Vamos juntar uma turma e vamos treinar. Uma boa pedida seria um treino premiado", complementa.


Praticantes de MTB de Macaé convidaram via rede social para uma pedalada noturna pelas trilhas do Campo do Morro Grande.

A pedalada aconteceu no dia 10 de outubro, das 20h às 22h.
Enquanto acontecia a tradicional "pelada" nos campos de futebol do local, mais de 20 pessoas estavam se aventurando pelas trilhas e matas..
"Achei a trilha muito boa. Não conhecia aqui. Seria muito bom se marcassem mais dessa pedalada. Podem contar comigo", disse Rômulo Leal, que é de Rio das Ostras e foi à convite de amigos.
"A pista é bem pedalável. Está muito bem cuidada e a estrutura do local nos dá segurança. Recomendado", disse Josué Abreu Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário